1) Vocês possuem loja física? Onde fica?

Sim. A FS Comercial é situada em São Carlos, no estado de São Paulo. Contudo, nossa loja virtual disponibiliza os produtos do site à pronta entrega para qualquer parte do Brasil.

2) Existe um valor mínimo para pedidos no site?

Não existe valor mínimo para comprar através do nosso site.

3) Os preços dos produtos sofrem alterações de acordo com a quantidade comprada? Há promoções?

Não. Os preços não se alteram em decorrência da quantidade, eles correspondem aos valores fixados no site multiplicados pela quantidade desejada/selecionada. Quando for o caso, as promoções estarão claramente identificadas junto aos produtos.

4) Quais as formas de envio disponíveis? E o prazo?

Transportadoras e Correios são nossos parceiros nas entregas. O prazo é calculado no momento final da compra e informado ao cliente. Lembrando que todos os prazos de entrega contam a partir do momento do envio e não da compra.
Por exemplo, se a compra for finalizada via PIX/Transferência, o pedido só será separado após o comprovante de pagamento. Caso seja boleto, o pagamento demora de 2 a 3 dias úteis para ser liberado, ou seja, seu pedido só sairá quando compensar o boleto. 

5) O que é Jadlog Pickup?

É uma modalidade criada para minimizar os custos de entrega. Consiste em enviar o pedido para um ponto de retirada parceiro da empresa Jadlog. Neste ponto o cliente apresenta a identificação e retira seu pedido.
Esta modalidade de envio tem um processo de confirmação de endereço pelo cliente. Nossa equipe de logística entrará em contato para confirmação do local de retirada e o pedido só será enviado após o cliente autorizar. Nosso contato é feito por whatsapp, e-mail e telefone. 
O cliente tem uma semana para retirar no ponto escolhido, caso contrário, o pedido volta para a nossa empresa.

6) Como eu sei quando meu produto estará disponível no ponto de retirada?

Nossa equipe de logística mandará um aviso para retirada. E a Jadlog também avisará o cliente via SMS no celular cadastrado.

7) Quando meu pedido será enviado?

Dentro da FS Comercial, temos regras de envio a serem cumpridas:
PIX/Transferência: Os pedidos feitos e pagos até às 11h30m, serão enviados no mesmo dia. Liberação mediante comprovante de depósito via whatsapp: (16) 99398-5257
Boleto: Será enviado após a compensação do mesmo. Isso pode demorar de 2 a 4 dias úteis. 
Cartão de crédito: o pedido será enviado após a compra ser aprovada pela administradora do cartão de crédito.
Atenção: Compras feitas após às 12:00h serão enviadas no dia seguinte.

8) Vocês cumprem o prazo de entrega estabelecido no site?

A FS Comercial preza pelo bom atendimento, e isso inclui as entregas. Porém os envios são via Correios ou transportadoras terceirizadas. 

9) Por que não tem frete grátis?

Nós não trabalhamos com frete grátis, pois sabemos que cada cliente tem uma necessidade. Ou seja, uns preferem preço, outros prazo de entrega. 

10) Como faço para ver o rastreio do meu pedido?

O cliente receberá um link de rastreio via e-mail após sua compra ser enviada. Mas qualquer dúvida pode nos chamar no Whatsapp: (16) 99398-5257.

11) Tem cupom de desconto?

Atualmente não temos nenhum cupom em vigor.

12) Como posso entrar em contato com vocês?

Através do whatsapp: (16) 99398-5257 ou e-mail: [email protected]

13) Posso retirar na loja?

Sim. Porém sugerimos que faça o pedido pelo site para deixarmos separado e pronto para retirada.

14) Qual o valor do frete?

Todos os fretes são calculados no carrinho de compras. É possível descobrir o valor específico do frete através de simulação durante o processo de compra. Tal valor é pago integralmente pelo comprador e não trabalhamos com frete grátis.

15) O que é uma tripa natural?

A tripa é o intestino do animal conservada no sal e, como tudo o que é natural, pode vir com imperfeições. Estas podem ser: furos, fiapos, variações de tamanho de fios e calibres, coloração e odor. Como sua conservação é no sal, as tripas podem ficar mais secas ou mais úmidas dependendo da época do ano (clima seco ou úmido), podendo também juntar bastante umidade (soltar água).
Observação importante: A tripa não é desidratada, ela apenas sofre uma desidratação por conta do sal que a conserva.

16) Como medir o calibre de uma tripa?

O calibre de uma tripa é medido após o ensaque. Por ser conservada no sal, a tripa tem perda de água, por isso só podemos verificar seu diâmetro com ela ensacada. O diâmetro final da tripa é a grossura que ela terá. Por exemplo, uma tripa de carneiro de calibre 20/22 terá uma variação de 2 a 2,2 cm após ensacada. Essa regra vale para todas as tripas.
Lembrando que se trata de um produto natural em que a separação de fios é feita manualmente, por isso existe a possibilidade dos maços virem com algumas variações nos tamanhos de fios e calibres.

17) Quais calibres as tripas de carneiro, porco e boi têm?

Carneiro: São as tripas mais finas encontradas no mercado e variam de 18 a 26.
Porco: São tripas de tamanhos intermediários, variando de 26 a 38.
Boi: São as tripas mais grossas do mercado, variando de 36 a 45.

18) Qual o cheiro e a coloração da tripa?

O cheiro característico do produto é forte porque provém da parte intestinal do animal. Como o produto precisa ficar embalado durante o transporte, a falta de oxigenação e o ambiente fechado tendem a aumentar o mau cheiro do produto.
A coloração natural das tripas é escura, sendo devidamente higienizadas com produtos para clarear e melhorar seu aspecto, porém isso pode deixá-la mais fraca e suscetível a estouros.
Sua tripa não estará estragada devido ao cheiro e à coloração, apenas se ela perdeu elasticidade (esfarelando).

19) Qual é a diferença entre tripas de fio curto, médio ou longo?

A diferença entre os fios é uma dúvida constante entre nossos clientes. Vale ressaltar que a metragem e a separação de fios é feita manualmente e, por isso, podem ocorrer falhas, fazendo com que no mesmo maço tenham fios maiores ou menores do que o anunciado.
Os fios longos são assim denominados pois geralmente vem acima de 4 metros,
Os fios médios são assim denominados pois costumam medir de 2 a 4 metros,
Os fios curtos são assim denominados pois vêm na metragem abaixo de 2 metros.
***Podendo sempre variar um pouco para mais ou para menos.***

20) Como hidratar a tripa?

A hidratação da tripa é fácil de fazer e fundamental para devolver a elasticidade do produto, facilitando o seu manuseio. Recomenda-se lavar com água corrente para retirar todo o sal (evite esfregar a tripa, ligue a torneira e deixe a água escorrer por dentro e por fora). Posteriormente, deixar em água limpa com uma colher de vinagre para ser hidratada de 3 a 12 horas antes da utilização.

21) Como conservar a tripa?

As tripas são conservadas no sal e tem validade de um ano, com ou sem refrigeração, permanecendo apenas no saco plástico para não ressecarem. Não há a necessidade de congelar o produto. Somente lavar os fios que serão usados. Depois de lavados, deverão ser guardados na geladeira (não congelar) por aproximadamente 3 dias em um recipiente com tampa.

Se você leu tudo e ainda está com dúvidas, entre em contato com a empresa antes de realizar sua compra.

Está com o produto em mãos, mas ainda tem dúvidas? Entre em contato com a empresa antes de usar o produto.

Restou alguma dúvida?

Entre em contato conosco através do whatsapp: (16) 99398-5257